quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dicas para Gordinhas

A Dieta da Moda: truques para parecer mais magra!

ABC da Moda

Há muitas atitudes a serem tomadas pra quem quer perder uns quilinhos. Além dos métodos tradicionais já indicados, a moda pode, e deve, caminhar lado a lado com a sua dieta. Há soluções no mundo fashion, para que seu guarda roupa seja um forte aliado da sua boa forma. São dicas importantes para você, que quer destacar o ponto forte de seu corpo!

Para pessoas volumosas.

Para esse tipo de corpo, sugere-se tecidos e cores expressivas mas não chamativas. O ideal é apostar em tecidos lisos com cores em tons de azul, violeta ou amarelo-queimado. As estampas devem ser discretas, preferencialmente em fundo neutro. Para usar os temas da moda, opte pelas estampas menores e mais delicadas e evite a todo custo grandes desenhos. Outra dica é não usar alças finas e decotes ousados. Deixe essa opção para quem tem o corpinho em forma, senão correrá o risco de aparecer o que você não quer mostrar. Opte por recortes anatômicos e alças mais largas.

Para quem tem seios grandes.

Primeiramente: evite blusas apertadas e com cores claras na parte de cima. Opte por peças com alças mais largas, com tecidos reforçados no busto para dar sustentação. A melhor opção é o decote em V, que afina o visual. Não esqueça do soutien redutor, que disfarça o volume deixando o look mais balanceado.

Seu quadril é largo?

O ideal aqui é valorizar a parte de cima e não destacar demais o quadril. Encare recortes e listras horizontais no busto e opte por listras verticais nos quadris pois estas alongam a silhueta. As calças devem ser de cor escura e tecido fosco, com cintura alta e laterais mais largas. Lembre-se: Não adianta cobrir muito e nem mostrar demais. Procure o caimento adequado.

Para cintura grossa.

Opte por recortes curvos que modelam o quadril para criar uma ilusão de volume, diminuindo a cintura. Cuidado, isso não é válido pra quem tem quadris volumosos. Um bom truque é usar estampas no busto, na parte de baixo e um tecido escuro na cintura provocando áreas bem diferentes criando a ilusão que a cintura é menor. Cavas bem definidas e estampas de todos os tipos que valorizem as laterais são sempre bem vindas.

Pra busto e quadril largo.

Opte sempre por estampas e cores discretas e com tecidos reforçados que ajudem a manter o corpo firme. Evite listras, detalhes e drapeados que ampliam o volume!

Pra um homem volumoso.

A mesma discrição indicada à mulher. Calças e camisas com cores neutras, mais escuras e camisa para fora da calça, sem exageros no comprimento. Para quem usa terno, opte por variantes das cores escuras e use uma gravata chamativa, atraindo a atenção do observador para o rosto.

Barriguinha saliente.

Utilize sempre recortes anatômicos que ajudem a equilibrar o visual. Quanto aos tecidos, opte pelos encorpados, que proporcionam maior sustentação assim como cavas e cinturas mais altas nas calças. Sinal vermelho para blusas curtas ou corpetes que deixem a barriguinha à mostra. Os bodys são sempre bem vindos pois modelam e seguram o ponto frágil do visual.

Seu bumbum é grande?

Cores lisas e escuras, tecidos reforçados e modelagem anatômica reduzem e firmam a silhueta. Nas estampas, opte pelas pequenas, embora não seja a melhor opção. O ideal é chamar atenção da parte superior do corpo com decotes mais ousados ou que mostrem os ombros ou as costas.
Dicas para Gordinhas

O vestido de festa ideal para o seu corpo!

A elegância dos vestidos de festas encanta as mulheres, porém uma escolha errada pode acabar com qualquer evento. Aprenda aqui como escolher o vestido ideal para o seu tipo de corpo.

Muito busto:
Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.
Pouco seio As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.
Braços volumosos:
Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.

Perna curta:
Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

Sem cintura:
Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.

Barriga flácida: Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

DEUS NUNCA ERRA !
Nada na vida é por acaso! Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito , Ele não erra! Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo . Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses. Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu -o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

DICAS DE ETIQUETAS

Jeans e casamento não se casam

Gente por favor não cometam a gafe de ir em um casamento por mais simples que ele seja de jeans, fica até constrangedor para os demais convidados.

TRAJE ESPORTE: Para os homens, significa sem gravata.Dependendo do caso, dá até pra usar jeans, tênis ou caprichar um pouco, dispensando a gravata, mas não o blazer e a camisa.Para as mulheres, esporte significa tecidos mais rústicos, sapatos baixos (ou não), saia e blusa, calças compridas ou até um pretinho mais caprichado, com uma bijuteria descolada.

TRAJE PASSEIO: Para os homens, um blazer com calça social, camisas em cores muito claras, gravatas mais divertidas (é a gravata em sua versão informal).Para as mulheres , vestido ou tailleur, sapatos de salto entre médio e alto, bolsas médias (nada de sacolas ou mochilas) e um visual mais cuidado.Em tempo: traje passeio é o que no Brasil, erradamente, algumas pessoas insistem em chamar de “esporte fino”. Isso não existe! Para que inventar?

PASSEIO COMPLETO: Para os homens, quer dizer terno escuro e mais formal (de preferencia azul- marinho bem, escuro ou grafite, mas nada de preto), com camisa social branca ou azul muito clara, e uma gravata de estampas discretas.As mulheres devem usar tecidos mais nobres, como crepe, seda, veludo e brocado, mas com discrição. Brilhos, bordados e transparências devem ser usados com parcimônia e dependendo da ocasião.

A RIGOR (ou black- tie ): Para os homens: smoking e, como diz o nome, gravata- borboleta preta, sem ceder as tentações de faixa e gravata em cetim violeta, azul ou prata.

O black- tie para mulheres, ao contrario do que se pensa , não as obriga a sair em busca de um vestido longo.Dá até pra usar, mas não é obrigatório.Porém, os modelos devem ser mais trabalhados, podem ter brilhos, transparências, decotes e fendas mais pronunciadas. Pantalonas largas, de tecidos nobres, também são corretíssimas nessas ocasiões.

GALA: Para os homens, casaca- paletó preto com cauda bipartida, gravata- borboleta branca e camisa de colarinho alto com as pontas viradas.Para as mulheres, vestidos longos, abaixo do tornozelo, e nada de conjuntos de saia e blusa, por mais elaborados que seja o tecido.

Dicas de Presente

DÚVIDA CRUEL: Levar um presente quando somos convidados é sempre um gesto amável e necessário.Na dúvida sobre o que levar, escolha presentes mais universais, como flores, bombons e livros.De acordo com o grau de intimidade, os presentes podem variar de objetos para uso doméstico ( como quadros ou vasos ) ou até alguma raridade gastronômica.

ESCOLHENDO: Escolha o presente mesclando o seu gosto com o gosto da pessoa que vai ser presenteada.O tipo de presente também vai variar conforme a sua intimidade com o presenteado.

ROUPAS: Em caso de presentear com roupas, certifique-se do tamanho exato e cor preferida.Trocar um presente não é das tarefas mais agradáveis.

NÃO FORCE A BARRA: Presenteie com consciência de suas possibilidades financeiras.Não pense que só presentes caros podem expressar o quanto você gosta da pessoa.As vezes pequenas lembranças são mais recordadas do que grandes presentes.

TROCA: Em caso de necessidade de troca disponha-se para ir na loja do presente comprado para efetuar a substituição.

DICAS DE D. CRISTIANE CARDOSO PARA O CASAMENTO

Pequenos sacrifícios significantes no casamento

Depois de alguns meses de casamento, minha mãe me chamou aparte e me repreendeu pelo jeito que eu havia falado com o Renato. Eu nem havia reparado a maneira que eu falava com ele... mas ela me falou: 'Você tem que respeitar o seu marido quando você fala com ele. Não é mais como você fala com as suas amigas ou com a sua irmã. Ele é o seu marido e precisa ser respeitado.'
Daquele dia em diante, eu fiquei mais atenta a isso. É claro que não mudei da noite para o dia, mas já tinha consciência do problema e fui trabalhando nele até que a ficha caiu, e mudei. Não foi fácil, a mulher dentro de mim queria por que queria fazer as coisas do jeito dela e enquanto eu a agradava, eu tinha problemas no meu casamento.
E então com muita oração e determinação de mudar e ser melhor, Deus me ajudou a amadurecer. Fui me tornando mais sábia. Por isso, gostaria de lhe dar algumas dicas simples que farão a maior diferença no seu casamento hoje:
Espere para dormir com ele. Não vá dormir sem ele, mesmo se você está super cansada. É falta de respeito e praticamente diz o seguinte: não vale a pena esperar por ele.
Cozinhe para ele. Comida feita em casa é mais gostosa e saudável. Mostra o seu carinho pela sua família, mais ainda quando você está cansada, quando você tem tantas outras coisas para fazer... Se ele gosta de comer batatas, aprenda receitas com batatas, ele vai adorar!
Permita que ele tenha o privilégio de escolher a roupa que ele quiser colocar de manhã. Isso quer dizer que as roupas terão que está lavadas e passadas para que ele possa as escolher. As vezes a mulher deixa para cuidar das roupas de vez em quando ao ponto de ter que passar uma camisa de manhã para o marido colocar. Isso não é legal... Se você não tem tempo de cuidar das roupas dele, não pense em ter filhos já que você não está dando conta do seu próprio marido.
Esteja sempre bonita para ele - diariamente. Não importa se você fica em casa o dia todo ou não, procure cuidar da sua aparência todos os dias. É muito importante e também mostra para ele o quanto você o quer ver feliz e realizado. Se ele chega em casa a noite e você cheira a galinha, não espere que ele seja romântico!
Diga a ele o quanto você o acha atraente. Mostre o quanto você é apaixonada por ele nos comentários de amor, de como ele é bonito, o quanto você admira o seu corpo, cabelo, olhos, sorriso, inteligência, enfim... em tudo. Se você o faz sentir como um rei, ele vai fazê-la sentir como uma rainha.
Enche-o de beijos e abraços! Essa é uma outra maneira de mostrá-lo como você é apaixonado por ele. Nunca saia de casa ou chegue em casa sem beijá-lo primeiro...
Se interesse no que ele faz, no que está acontecendo na vida dele. Se envolva no seu dia, ajude-o, auxilia-o, procure está ao seu lado em tudo.
Tem tanta coisa para acrescentar nesta lista... mas acho que é melhor parar por agora e deixá-la engolir essa listinha primeiro (Não quero ninguém se engasgando) Uma coisa é certa, se você fizer isso, você vai
ver
mudanças de imediato!

PARA MEDITAR!